sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Contratempos

Ontem foi um dia de teste pra mim. Fiquei tomando conta da neném de 9 meses da minha vizinha porque ela precisou acompanhar a mãe dela que faria uma cirurgia de emergência no hospital. Graças a Deus, está tudo bem com a mãe dela. Mas aí fui testada porque a neném só não chora quando você a segura no colo e fica em pé. Pois é. Não se sente. Ela chora. E eu não posso discipliná-la quanto a isso (o "deixar chorar até cansar"; aliás o certo mesmo é pegar o menos possível no colo ou não pegar como forma de consolo) porque tenho medo dos outros vizinhos acharem que a estou machucando. E como comer de 3 em 3 horas assim?

Às vezes eu a colocava sentada, distraída olhando pra tv, mas não podia sair de perto. Daí que a última hora que eu tinha comido foi às 15h30 e só fui "comer" de novo lá pelas 19h, 19h30 que foi a hora que meu marido chegou e pôde distraí-la. Mesmo assim só tomei 2 dedos de iogurte porque era o que tinha sobrado daquele garrafão da Corpus, sabem? Lá pelas 21h30, a neném tava mais tranquila (comeu, dormiu, brincou) e eu pude ir até a cozinha e lá engolir um potinho de gelatina diet. Ótima mesmo a ideia de sempre ter algo fácil, rápido e permitido pra se comer. Te livra de cair na roubada do "só um bombomzinho" e tals.

Como a minha vizinha precisou dormir com a mãe no hospital e o marido dela trabalha embarcado, os sogros vieram de carro de outro Estado pra ficar com a neném. Daí, sim, pudemos eu e marido comermos um sandubinha de pão integral com alface, tomate e queijo minas (dois pra ele um pra mim). Truque: pra dar um gostinho a mais, passo catchup numa fatia do pão e mostarda na outra fatia (como se fossem manteiga, sabem?, mas pouquinho). O que pude comemorar foi o fato de não ter chutado o balde, feito uma porcaria rápida (deu muita vontade de pipoca de chocolate...).

No final das contas, quem mais passou aperto foi minha vizinha, coitada... Mãe operada às pressas, primeira noite longe da filha, marido longe sem poder apoiar... Mas tudo deu certo, graças a Deus, pra todos!

Nenhum comentário: