quinta-feira, 21 de julho de 2011

Repara, não...

Gente, não repara na bagunça! Este diário tava abandonado, assim como meu corpo. Que vergonha... Bom, tô aqui tentando retomá-lo, o diário e meu corpo, e espero ter disciplina. Afinal, daqui a alguns meses quero começar a tentar o baby e do jeito que tô não posso garantir saúde a ele, né? Não por ser gordinha, é por não ser uma gordinha saudável. Há gordinhas que o são por biótipo ou por opção, mas tudo tá nos conformes, exames ok. Mas meu colesterol, por exemplo, tá alto. Então, bora fazer alguma coisa, né?

Eu até tentei hidro, mas não curti muito dessa vez. Adoro este exercício porque relaxa, porque não dói tanto. Mas deu uma preguiça de voltar andando pra casa com a roupa molhando, de sentir frio fora da piscina aquecida, de só ter eu abaixo dos 50 e achar que por isso a professora não pegava pesado. Daí resolvi que só volto pras aulas de hidrogestante, mas tenho que engravidar primeiro, néam?

Então, resolvi fazer a boa e velha caminhada. A partir de amanhã. É. Sexta. Pra que facilitar se a gente pode complicar? Esse negócio de segunda-feira nunca rola. E duas vezes no dia: uma de manhã na areia da praia porque queima mais caloria e outra à noite com o maridon no calçadão mesmo. Vou começar com 40 minutos sem o tempo de chegar lá (ida e volta devem dar de 10 a 15 minutos). Não, gente, não moro tão perto da praia assim. Moro a uns 5 quarteirões, mas tenho mania de andar rápido.

Fora isso, tem as outras coisas que peguei no Medida Certa que, sim, parecem simples de serem adotadas, não só por quem quer emagrecer, mas também por quem quer ter uma vida mais saudável.

Ai, tô com preguiça. Último dia de desleixo completo. Pra me despedir, vou fazer uma pipoquinha de chocolate pra comer acompanhada de coca-cola (ô, cara de pau...) e fazer listas e montar uma rotina. Sim, rotina de tarefas e cuidados e hábitos a serem adotados são importantes, ajuda na disciplina. Mas rotina na vida, não, tá?

Bjus!

Nenhum comentário: